28 de jun. de 2011

Os Oficiais da Igreja

Pastores – Os Pastores são os Presbíteros que tomam conta de uma ou mais congregações.

Presbíteros – São os Pastores que não exercem a função, apenas tem a consagração ao Presbiterato, estes estão habilitados a efetuar as cerimônias da igreja. (Batismo, Santa Ceia, Casamento, Consagração, etc...).

Diáconos – ou Servo, é classe de pessoas que foi separada para Servir à Igreja, auxiliam os Pastores e Presbíteros, são eles quem na maioria das vezes recolhem ofertas, distribuem o pão e o vinho da comunhão, e etc... Nossa igreja não tem o costume de ordenar mulheres a cargos eclesiásticos, principalmente nos casos de Pastor, Presbítero e Diácono, todavia estas irmãs tem o direito e podem estar inseridas nas atividades da igreja, podendo assumir os cargos de secretarias, dirigentes de circulo de Oração, e etc...

Missionários – É o Diácono designado pela Igreja para tomar conta de uma congregação, e também é o membro designado pela Igreja para Auxiliar o Pastor, caso a Igreja não tenha Diáconos.

Obreiros – Os Obreiros são os membros do sexo Masculino que tomam conta de uma Igreja sendo observados por um Pastor, para depois serem consagrados ao Diaconato, o termo Obreiro também pode ser usado quando se refere a qualquer membro do ministério, seja ele consagrado ou não.

Evangelistas – São os Membros (Homens e Mulheres) que tomam conta de uma Igreja sob supervisão de um Pastor ou que desempenham o papel de Evangelistas estando a frente de alguma campanha Evangelizadora.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: